Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahi/
Há sete jogos sem vencer, o Bahia busca manter vivo o sonho de se classificar para a Libertadores do ano que vem via Brasileirão. Para isso, precisa de um bom resultado contra o Cuiabá, neste sábado (30), às 19h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 36ª rodada da competição nacional.
Neste momento, o Tricolor de Aço ocupa a oitava colocação da tabela de classificação, com 47 pontos. É a mesma pontuação do Cruzeiro, que abre o G7. Dessa forma, o Esquadrão precisa bater o Dourado e torcer para que a Raposa não vença o RB Bragantino, fora de casa, para entrar na zona de classificação para o torneio continental.
Vale lembrar que o Cuiabá está matematicamente rebaixado. Os resultados da última rodada não favoreceram o clube, que empatou com o Juventude em 1 a 1, e a queda para a Série B foi confirmada.
Como chega o Bahia
O Esquadrão pode ter até cinco desfalques para esta partida. O volante Rezende, recuperado de uma lesão no púbis, e o meia Thaciano, que apresentou um desconforto muscular antes do duelo com o Athletico-PR, na última rodada, seguem em processo de transição física. Os dois não participaram de nenhum treino ao longo da semana
Ceni também não deve ter à disposição o lateral-esquerdo Iago Borduchi e o zagueiro David Duarte. Ambos estão entregues ao departamento médico em virtude de lesões musculares. Já o zagueiro Victor Cuesta alega que tem sentido “dificuldade para respirar” durante as atividades e também pode ficar de fora.
Ainda assim, nenhum desses atletas foi titular contra o Athletico-PR, na última rodada. Portanto, Ceni pode até repetir a formação diante do Dourado.
Como chega o Cuiabá
Já matematicamente rebaixado, o Cuiabá deve ter pelo menos três desfalques para o duelo deste sábado. O zagueiro Bruno Alves e o volante Filipe Augusto receberam o terceiro cartão amarelo contra o Juventude, na última rodada, e estão fora por suspensão.
O atacante Derik Lacerda, por sua vez, sentiu uma lesão na coxa durante aquela partida e figura como dúvida. Com isso, o técnico Bernardo Franco terá que fazer mudanças na equipe titular.